Como foi possível deixar-nos assim, de um momento para o outro, querida colega, amiga e aluna Rosa.
Há dias atrás estivemos a organizar ideias para o projeto da Cesviver, tínhamos ainda tanto para trabalhar em conjunto…não quero acreditar, estou incrédula, isto parece um sonho irreal…
As tuas senhoras eram a tua alegria, manifestavas o teu esforço e empenho, quando falavas delas. Conseguiste este ano, após uma pandemia, organizar atividades, com convidados e colaboradores, de Setembro a Junho, não esquecendo o apoio sempre disponível do João Correia e da D. Carmen, na CES.
As visitas que fizeste ao longo destes últimos anos: Cafés Delta, Vila Franca de Xira e Arraiolos fizeram parte do teu projeto e conseguiste ver a felicidade de todos quantos te acompanharam. Bem hajas!
Deixaste aqui, neste site da CESVIVER um pouco da tua vida, o exemplo de trabalhos elaborados com carinho e entusiasmo ou seja, memórias que permanecem para sempre no coração de todos.
Nota: (Textos escritos, ilustrações e as diversas pesquisas são todos da sua autoria; fazia gosto enviar tudo pronto de modo a dar o menos trabalho possível para ser publicado)
Durante a pandemia e nas interrupções para férias nunca parou, tinha sempre uma mensagem de parabéns a enviar aos aniversariantes do mês anterior para ser publicada e partilhava para as utentes e amigos da Cesviver. Cumpriu a sua grande missão em prol dos outros e sentia-se feliz.
Inscreveu-se este ano, 2021-22, na turma de iniciação sites e blogs empenhada em aprender a publicar artigos no site da Cesviver, aonde estão registados os últimos artigos. Como aluna, na sala de informática estava sempre disponível para os colegas do lado, pois conseguia ter mais conhecimentos práticos e partilhava com quem lhe pedia ajuda. A colega Antónia não a dispensava. “Foi muito bom ter conhecido esta colega”…Bem hajas Rosa, aonde estiveres.
Fica aqui uma foto de grupo dos colegas da turma de Iniciação Sites e Blogs, no último Natal de 2021 que vivemos juntos, em homenagem à minha querida aluna Rosa Duarte, amiga e colega de profissão e do teu amigo Agostinho, como o tratavas sempre.
Que tenhas a tua recompensa na eternidade e que a tua alma descanse em Paz .
Obrigada Rosa Duarte
As condolências dos amigos e colegas da turma da Unisseixal à familia, neste momento de dor e saudade.
À Casa do Educador, os nossos pêsames, pois foi uma sócia que durante vinte anos assumiu cargos importantes, dedicando-se no dia a dia à manutenção criativa das atividades da CESVIVER, valência de que era Diretora, contribuindo assim para dar sentido e gosto de viver aos menos jovens que todas as terças-feiras acudiam à sede da CES. Era ainda Presidente da Mesa da Assembleia Geral.
Muito contribuiu para o seu bom funcionamento e neste momento todos sentimos a sua falta.
Luisa Bernardo
Comentários recentes