Visita a Campo Maior

Visita a Campo Maior

Categoria :Visitas

Foi ontem, 28 de março, que, na programação da Cesviver, nos dirigimos a Campo Maior para uma visita à Adega Mayor e aos Cafés Delta, empreendimentos do conhecido empresário Rui Nabeiro, que há muito dá emprego a muita gente da zona.
Autocarro lotado, tempo de primavera, campos verdes do Alentejo a encher os olhos, olaias floridas a bater palmas avermelhadas de Elvas a Campo Maior, gente bem-disposta e amiga, que mais queríamos para termos um dia de sucesso? Ainda por cima, a viagem da manhã foi acompanhada pela Srª. Reitora da Unisseixal, prof.ª Mariana Mareco, que nos deu uma rica lição sobre as características ambientais, geológicas e históricas das paisagens que se observavam ao longo da viagem.
De manhã, visitámos a adega, uma obra de arte de linhas retas e estrutura simples em cima de um monte, de onde se espraiam os 20 hectares de vinha própria e mais 67 à volta, a carrear uvas para a produção de 1 milhão de garrafas, com 40% delas para exportação. A singularidade da adega deve-se à criatividade do arquiteto Siza Vieira.
Visitámos o espaço onde se armazenam as pipas, com paredes grossas e dois grandes tubos de ar frio a arrefecer permanentemente todo este interior. Por cima, vimos todo o teto em relva e um espelho de água, importantes para a climatização da adega.
Passámos ainda pelo enchimento das garrafas e seu empacotamento, levando-nos a simpática guia depois para a prova de vinhos branco e tinto. Realmente, o sabor era bem agradável… Outros produtos ali se confecionam, como espumantes e licores, graças ao trabalho hábil dos enólogos, que fazem maravilhas na mistura das várias castas que ali florescem.
Na loja, pudemos comprar uma panóplia de produtos, pois a criatividade comercial é muito importante para o sucesso deste empreendimento.

AH


Adicionar comentário