Por aqui e por ali

Por aqui e por ali

Ao leme, rumo à aventura

Foi com o título Ao leme, rumo à aventura que, o nosso convidado e amigo professor António Santos, orientou a tarde de terça-feira, dia 22 de março, na CESVIVER.

Após algumas palavras para que a assistência tomasse conhecimento destas suas vivências e porque as partilha, proporcionou a todos momentos cultura, de reflexão e bem-estar. Agrademos ao professor toda a sua dedicação a esta valência da CES.

A seguir transcreve-se o artigo sobre o tema, da autoria do nosso convidado:

“Ao leme, rumo à aventura

A fotografia é um acessório importante nas nossas memórias e com elas viajamos por um passado repleto de magia, onde reencontramos pessoas e locais que muito contribuíram para aquilo que somos. Culturas que nos lembram o respeito que cada um deve ter pelo próximo.

Assim partimos para mais uma viagem rica de experiências que não resisto a partilhar com os amigos.

Começamos a viagem pelo Ilhéu das Rolas, em São Tomé e Príncipe, com recantos naturais maravilhosos ligados a um povo igualmente maravilhoso.

Em Tóquio, com cerca de 14 milhões de habitantes onde tudo é ordem sem atropelos, milhares de pessoas cruzam-se na Zona Central de Shibuya (Times Square de Tóquio), passando pelo Parque Yoyogi, onde se encontra o santuário xintoísta Meiji Jingu.

Perseguimos a nossa viagem pela Ilha de São Vicente em Cabo Verde com a azáfama das suas gentes tratando do pescado conseguido durante a noite.

Depois veio a Linha ferroviária do Douro, um passeio a não perder.

Ilha do Pico, nos Açores, Aqueduto das Águas Livres, Lisboa subterrânea, a Abadia de Glastonbury (Inglaterra), um passeio pelo rio Lizandro (Ericeira), Barragem de Idanha-a-Nova, Guerreiros de Terracota, República de Cuba, Londres, Veneza, descida do Tejo em Almourol, Ponte de Lima, Gerês e finalmente Ilha Graciosa nos Açores.

Foi uma viagem que espero tenham gostado como eu gostei de fazê-la convosco.

Obrigado

António Santos”

R.M.D.

Tardes na Cesviver

A natureza em flor

Os Sons da Natureza


Adicionar comentário