14º Aniversário da CESVIVER

14º Aniversário da CESVIVER

CESVIVER Celebra o seu 14º Aniversário

Dia 19 de junho de 2022 a CESVIVER-CES completou o seu 14º aniversário, mas só foi possível comemorar essa data a 22 do corrente mês.

Na Galeria da Casa do Educador do Concelho do Seixal deu-se início ao programa com a presença dos convidados: Senhor Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia da Amora, Senhora D. Umbelina Ribeiro, presidente da ARTES, Professora Fátima Salvado em representação da UNISSEIXAL; orientadores de atividades; utentes/Aderentes e amigos.

O Senhor Presidente da CES, professor Jaime Ribeiro, abriu a sessão, cumprimentando e agradecendo a presença de todos. Teceu elogios, ao trabalho que vem sendo realizado em regime de voluntariado, a todos os que participam neste projeto, desejou que continuassem por muitos anos a proporcionarem momentos felizes a quem nos procura.

De seguida, foi dada a palavra aos convidados que, no geral, felicitaram pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo 2021/2022; deram Parabéns à CESVIVER-CES; falaram dos benefícios deste projeto para a população; fizeram saber que estavam disponíveis para continuar a apoiar, colaborar e até realizar, no futuro, intercâmbios, sempre que fosse possível.

Dando seguimento ao programa, o nosso convidado, Professor António Santos, abordou o tema – “Chiterapia: o caminho para a saúde e bem-estar”. Após ter referido os benefícios desta prática milenar convidou a assistência para, caso quisessem, executar alguns exercícios simples, mas com a hipótese de aplicarem em determinados momentos do dia a dia para melhorar o seu bem-estar. Todos aceitaram e executaram de bom agrado.

Chegou o momento de fazer alusão aos trabalhos expostos que se realizaram no decorrer do ano. Estavam presentes peças de croché que foram confecionadas pelas utentes, com restos de lãs trazidas por elas e com o propósito de serem doadas.

Convidou-se todos os presentes para se deslocarem ao jardim/quintal da CES, onde se iria assistir à inauguração de um painel de azulejos, executado com a colaboração da ARTES e colocado, na parede, pela Junta de Freguesia da Amora.

Ainda se assistiu à participação das utentes, entoando “Ode à CESVIVER” considerado como um hino a este projeto, cuja letra é de autoria conjunta e a música uma adaptação a cargo da Professora Inocência Bolas que, também, apresentou o grupo na execução de exercícios físicos ao som de músicas e adequados à faixa etária.

A tarde terminou com a canção de Parabéns

Bem-haja a todos os presentes neste dia e, também, a quem de outro modo felicitou este “pequeno/grande” Projeto da CES.

Rosa Maria Duarte

VIVA a CESVIVER

Cesviver-14º Aniversário
Programa

previous arrow
next arrow

Muitas Felicidades CESVIVER


Adicionar comentário