Comemorar o Mês das Pessoas Idosas

Comemorar o Mês das Pessoas Idosas

Categoria :Datas Comemorativas

No dia 29 de outubro 2019 realizou-se mais uma sessão, das terças feiras, do Projeto Cesviver. Nesta tarde contámos com a participação da Ação Social da Câmara Municipal do Seixal, no âmbito das Comemorações do Mês das Pessoas Idosas promovido por aquela autarquia em parceria com a Associação Love Projet e com a CES.

Dra. Soraia Issufo iniciou os trabalhos referindo-se às comemorações iniciadas no dia 01 de outubro e ao seu encerramento a 09 de novembro pela C.M.S. Deu seguida deu a palavra â Dra. Cristina e à Dra. Claúdia representantes da Associação Love Project, que deram a saber que este teve início no Brasil e que se estendeu a todo o mundo com os seguintes fins: Promover o Bem-estar e a Saúde; Proporcionar Apoio Social e Jurídico; Aconselhamento e Intervenção Terapêutica; Animação Turística; Atividades Lúdicas Culturais e Sociais.  A sessão decorreu havendo sempre uma participação constante da assistência, indicando sentimentos positivos ou experiências vividas ou do seu conhecimento, para de seguida serem trabalhadas por todas.

Foi uma sessão de Partilha de Sentimentos Positivos que terminou com a formação de um estendal de corações amarelos onde se podia ler mensagens ou palavras relacionadas com o tema, integrados no âmbito da Campanha Mundial “Doces Sentimentos Positivos” a realizar no dia 04 de novembro para propagar a Felicidade.

A atividade terminou com intervenção da Sra. Vereadora que nos deixou palavras de conforto e o apelo para continuarem a frequentar as atividades.

Muitos nos honrou a presença da Senhora Vereadora Dra. Manuela Calado e da Técnica Superior Dra. Soraia Issufo da C.M.S.

Agradecemos à Dra. Cristina Maria e Dra. Claúdia Carola a sua maravilhosa “partilha” e o modo como foi encaminhada toda a tarde.

Rosa Maria Duarte

Comemorar o mês da pessoas idosas


Adicionar comentário