Intervenção do Psicólogo

Intervenção do Psicólogo

Categoria :Psicologia

CESVIVER – Encontros de 6 e 8 de outubro de 2020

Nos encontros de início de atividades, com a solenidade que as restrições impostas pela pandemia, pareceu importante meditar um pouco sobre os tempos que, desde março temos vivido e que aprendizagens fizemos que nos permitam, nos tempos próximos, viver Melhor e com melhor Qualidade.

- A primeira, está associada à nossa própria Vida – Sim, felizmente estamos vivos! Muito embora, alguns de nós ainda estejamos a passar por tempos de luto, perda e tristeza, devido à ausência temporária ou definitiva de familiares, amigos ou conhecidos, ou por termos vivido demasiado tempo de isolamento, solidão e verdadeira clausura, a verdade é que continuamos a pensar, respirar, ler, caminhar e realizar um sem número de atividades quotidianas. Assim sendo, entendemos que a Vida pode e deve ser Vivida com Vontade, Determinação e Amor

- Uma outra aprendizagem é o quanto devemos estar atentos não só aos cuidados a ter com a da nossa Saúde Física, mas igualmente, quanto à nossa Saúde Mental. Assim, sem cansar muito, neste nosso primeiro encontro, destacamos alguns pontos relacionados com Bons Hábitos de Vida que numa próxima oportunidade, nos propomos desenvolver com algum detalhe:

- Levantar Cedo

 - Visualizar o dia

 - Beber a Água necessária e cuidar da Alimentação Saudável

- Perseguir os Sonhos

 - Estabelecer Relacionamentos Saudáveis (não Tóxicos)

- Aprender algo de novo

- Sorrir, ser Simpático/a

 - Dar / Receber /Agradecer

- Fazer o que gosta

- Celebrar as Vitórias

Pensemos nisto e até um próximo encontro

Vítor Vitorino

08 – 10 -2020


Adicionar comentário