Contos do passado e do presente

Contos do passado e do presente

Categoria :Historia

Sendo hoje terça-feira, se não estivéssemos a atravessar uma situação pandémica e com restrições de deslocação, estaríamos no nosso encontro semanal, nas intituladas “tardes de terça-feira” para conversarmos e partilharmos o que de melhor temos ou sabemos.

Hoje, dia 19 de janeiro de 2021, resolvi comunicar convosco tendo como tema principal alguns dos acontecimentos mais relevantes que aconteceram nesta data, desde os anos mais longínquos. Este trabalho teve como base uma recolha feita por mim no google. Espero que sirva para ocupar um pouco do vosso tempo.

Começando por nos situar no tempo e espaço:

19 de janeiro do ano 2021 pertence à década 2020; ao século XXI; ao 3º milénio; é o 19.º dia do ano no calendário gregoriano. Faltam 346 para acabar o ano.

O calendário gregoriano é um calendário de origem europeia, utilizado oficialmente pela maioria dos países. Foi promulgado pelo Papa Gregório XIII (1502–1585) em 1582 em substituição do calendário juliano implantado por Júlio César (100–44 a.C.). Em Portugal entrou em vigor na data determinada pela Santa Sé em virtude de uma lei de Filipe I de Portugal, assinada em Lisboa, a 20 de setembro, e escrita em português de acordo com as garantias aprovadas nas Cortes de Tomar de 1581.

Ler mais informação


Adicionar comentário