Convívio e Informações

Convívio e Informações

Tardes de terça feira

Dia 07 de dezembro, no encontro com as senhoras da CESVIVER, o tema do dia foi muito abrangente.

A tarde estava destinada para convívio social. Assim sendo terminou-se a árvore de Natal que já estava iniciada noutras sessões. Este ano a escolha recaiu na utilização de pinhas, trazidas por algumas senhoras, que foram pintadas por todos os presentes.

De seguida recordou-se a estação do ano que terminará brevemente, o outono. Fez-se a leitura do poema Apetecia-me escrever um belo verso , de Irene Lisboa publicado em Outono havias de vir latente e triste, com o pseudónimo de João Falco, Lisboa, Seara Nova, 1937.

Como o Inverno está a  chegar e, na altura estaremos de férias, recordou-se: porque e quando acontece, observando um mapa sobre as estações do ano; as suas características; cuidados a ter; e, também o seu benefício para a Terra.

Como naquela época do ano se festeja o Natal procedeu-se à leitura de alguns poemas alusivos a essa quadra festiva - Estava Maria à Beira do Rio publicado em Cantigas ao Menino Jesus (Machico), por ser do conhecimento através geral e Último Natal de Miguel Torga (1990), publicado em Diários, por ser considerado como uma ode ao Menino.

Foram distribuídos outros poemas para leitura em casa.

Ainda se realizou  um curto ensaio dos gestos da canção Vi o Menino Jesus, orientado pelas voluntárias Filomena e Rosa.

A tarde terminou em beleza com a entoação da canção de Parabéns duas das senhoras presentes, a senhora D. Pierrett que tinha completado a linda idade de 90 anos e a voluntária D. Filomena que completara nesse dia 57 anos.

R.D.

Atividades lúdicas

Estava Maria à beira do rio

Mensagens de Natal


Adicionar comentário