Lendas de Portugal

Lendas de Portugal

Lendas de Arraiolos

Após o período de férias da Páscoa regressámos, dia 19 de abril, às atividades na valência CESVIVER-CES. Foi no âmbito de “Um Livro, Uma Companhia” que se deu a conhecer mais umas das lendas de Portugal, mas desta vez sobre Arraiolos.

Deu-se início ao tema do dia questionando sobre o significado da expressão “…pareces a noiva de Arraiolos…”, servindo de ponto de partida para se apresentar as lendas que iriam ler e fazer as suas apreciações. Começou-se pela Lenda do Castelo de Arraiolos

De seguida, e na sequência do espaço em que se passava a cena, foi lida a lenda Noiva de Arraiolos que estava interligada à expressão acima citada.

Sugeriu-se a leitura de outras versões alusivas ao tema, que foi aceite pois reinava a curiosidade, por não serem de seu conhecimento.  Desta vez leram as duas versões da lendas da Sempre Noiva, estando estas relacionadas com o Solar da Sempre Noiva.

A tarde continuou com a participação dos presentes, ora apresentando questões sobre o que leram, ora relatando de seu conhecimento alusivo a outras lendas. Terminou-se a sessão cantando a canção de parabéns e desejando felicidades às três amigas presentes que completaram mais um aniversário.

R.M.D.

As tardes de terça-feira na Cesviver


Adicionar comentário