Funcionalidades de Comunicação

Funcionalidades de Comunicação

Categoria :Atividades Lúdicas

Esta semana, por motivos justificados, não foi possível dar cumprimento ao nosso plano de trabalho, pelo que houve a necessidade de fazer uma nova escolha.

Como as aderentes que frequentam as tardes de terça-feira gostam de atividades lúdicas, convidei para orientar a sessão a professora Inocência Bolas, a quem agradeço.

Não é somente por o grupo gostar deste tipo de sessão, mas porque a prática de atividades lúdicas e criativas proporcionam à pessoa idosa benefícios em termos cognitivos, emocionais e sociais e contribuem, por um lado, para preservar as suas funções intelectuais e cognitivas e, por outro, constituem um fator de promoção da saúde, em termos globais.

Para hoje, os objetivos traçados pela professora orientadora foram os seguintes: estimular a compreensão e a memória e desenvolver as competências da leitura. Para justificar os objetivos citou “face às dificuldades que poderão surgir com o processo de envelhecimento é importante desenvolver atividades que proporcionem a estimulação linguística e que por sua vez contribuam para melhorar a funcionalidade comunicativa”.

Neste contexto as senhoras realizaram: diversos exercícios de oralidade, compreensão da leitura e movimentos.

Rosa Maria Duarte

Diferentes formas de Comunicar


Adicionar comentário